Texto para início do ano letivo 2018


Estamos, desde o início do ano com alguns educadores trabalhando arduamente para deixar tudo organizado para este momento. Chegou a hora  de iniciarmos com todas as forças e, como diz São Francisco de Assis, “com todas as fibras do nosso coração” este ano letivo de 2018.
Iniciar um novo ano letivo é um pouco diferente, pois trata-se de um início que é planejado desde o ano anterior. Entretanto, nessa passagem, pessoas que marcaram nossas vidas nos deixam e levam consigo: ensinamentos, alegrias e desafios, por outro lado, deixam para nós: aprendizados, carinho, experiência e muita gratidão.
Iniciar um ano letivo é estar curioso para conhecer os novos colegas de trabalho que chegam cheios de expectativas; é estar aberto a ser terreno fecundo a fazer de seu trabalho uma forma de Evangelizar!
 Uma frase marcante que nos define é: “misturando vida e educação”. Não tem como falar de educação em padre Luís Scrosoppi e Irmãs da Providência se não falarmos da vida, como dissemos: vida de quem vem e de quem vai, todas são importantes para nós.
Misturar vida e educação é deixar enovelar-se pela dinâmica de que não basta, como diz a canção: “chegar ao topo do mundo e saber que venceu”, mas sentir-se fortalecido pelo caminho que, por mais que tenha sido comprido e desafiador, foi cumprido.
E já que que tudo que fazemos aqui envolve a nossa vida e o êxito de nosso trabalho depende, em sua grande parte, de nós mesmos, vamos fazer assim: viver, cantar, falar da vida e não ter vergonha de ser feliz.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe qual é a melhor abordagem para trabalhar com os jovens?