A existência


Quando era criança eu lia muito os livros da escritora Sylvia Orthof. Alguns eram hiperbólicos, mas cheios de significados. Veio a minha adolescência, juventude e maturidade e, por longos anos esqueci a escritora que ilustrava minha imaginação. Dias atrás eu estava passando em frente a uma livraria e me saltou aos olhos um nome bem familiar. Eis que estava na vitrine um livro da supracitada autora, cujo título era Pequenas Orações para sorrir. Diante do singelo livro resolvi parar e folheá-lo. Li uma oração-poema, fiquei fascinado e pensei: "Que livro interessante para dar de presente a uma criança!"Pensei logo em uma menina especial que faz parte da minha vida a quem daria o livro. Entretanto, no caminho para casa, resolvi ler o livro contendo orações para crianças sorrirem e eis que fiquei surpreso com a leitura. Então decidi: vou ficar com este livro, pois tenho muito para aprender e despertar meu senso poético que ficou adormecido em algum lugar da minha existência. Decidi partilhar  com meus amigos leitores um desses poemas denominados orações para sorrir. Ei-lo:

REVIRAVOLTA

Pelos signos,
pelos ventos,
pelas memórias e risos,
pela estrada dos caminhos,
toda vida é indagação.

Aqui me entrego em guerrilha,
ilha, torre em desafio,
e me abraço ao firmamento.

Pelos signos,
pelos ventos,
toda palavra é pergunta
e a resposta traz dentro!

Reviravolta em destino,
toda esperança acontece,
de repente, numa prece?
Toda palavra insiste:
faz parte de uma oração!

 Sylvia Orthof

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe qual é a melhor abordagem para trabalhar com os jovens?